Leia, Seja, Viva!

"Um Livro não é uma história, não é uma piada, não é algo com uma capa, não são páginas com um monte de fala. Um livro cria. Cria um mundo, cria uma pessoa, cria histórias, cria uma VIDA! Fazer parte desse mundo, nos torna mais abertos. Abertos para opinião, para conhecimentos,
para criatividade, para a VIDA! "
- Vivendo uma História

segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Capítulo 2: De um acidente à uma Amizade

Anteriormente em House Groove
     Sumer volta ao Hotel House Groove, o hotel da família, onde mora os seus avós Will e Ally, isso depois de três anos em Londres. De volta ao Hotel, ela revê seus amigos: Hannah, James e Josh, com os quais sempre teve amizade, e revê, também, pessoas não tão agradáveis: Eve e Julie. Embora ter voltado ao seu outro lado do mundo especial, Sumer sente falta de sua mãe, Frankie, a qual nunca tem tempo para a família, e que guarda alguns segredos em relação ao seu passado, mas a companhia de seus avós, e de seus amigos, a faz seguir em frente. Apesar disso tudo, o que ninguém tem ideia, é que David, o dono da Construtora C&D Company - a mais famosa do país - e pai de Eve, tem a intenção de comprar o Hotel, e junto com seu comparsa Erick, não medirá esforços para conseguir o que quer.
   
     Agora...

💕💛💁🙊😹🔍🏁🎸🎉🏨

💟💫💥😱😜😈😂😍😡😘

Mais um dia começa-se no House Groove, e enquanto isso, Sumer acorda tranquilamente. Ela tira o seu pijama, escova os seus dentes e arruma o seu cabelo, tudo o que é feito assim que se acorda. Enquanto desce para tomar o seu café, Sumer olha em seu celular uma notificação de um alarme perdido, e que por coincidência estava escrito “Ajudar o Josh”. Imediatamente ela se lembra de que havia prometido ajuda-lo no período da manhã, já que Tony, o seu ajudante na lanchonete, havia faltado devido estar doente. Ela toma o seu café rapidamente, e desce correndo até a lanchonete, enquanto coloca o uniforme. Assim que ela chega, vê Josh completamente amontoado de pedidos e clientes furiosos.
- Ainda bem que você chegou! - Diz-lhe Josh desesperado.
- Me desculpe pelo atraso! É que o alarme não tocou, e... -  Diz-lhe ela em autodefesa ela.
- Tá bom! Agora deixa de conversa, vem logo me ajudar!
E assim começa mais um dia no House Groove, para Sumer.

 ⏰😂😁🌞😒


Confira a abertura de House Groove 🏨


Enquanto isso, na pista de skate do hotel, Nena, a skatista, entra na pista, e começa a andar de skate. Ela arrebenta nas manobras, o que impressiona a todos ao seu redor que estão lhe assistindo. Shaw passa por lá, e a vê. Ele fica muito impressionado, e resolve olhá-la mais de perto. Ao vê-la assim, ele se admira não só com o seu talento e agilidade, como também com a sua beleza. Nena termina o seu espetáculo com uma grande manobra, e faz a plateia aplaudir. Shaw vendo a oportunidade de conhece-la, resolve falar com ela.
- Nossa, você foi muito bem! Bem não, eu acho que o correto seria excelente! - Diz-lhe ele.
- Muito obrigado! Adoro receber elogio de fãs!
- Prazer, eu sou Shaw!
- O prazer é todo meu, Shaw! Me chamo Nena.
- Eu te vi aqui ontem. Você frequenta a pista a quanto tempo?
- Bom, há alguns dias.
- Sinceramente, eu acho legal ter pessoas como você aqui!
- Assim como?
- Tão talentosa, confiante e…bonita! - Diz-lhe ele todo galanteador. – Na verdade, é raro encontrarmos skatistas tão legais como você!
- Rsrs. Nossa! Nos conhecemos a pouco tempo, e já sou tudo isso pra você? Até parece que sou famosa! Nem meu namorado diz tudo isso! Diz-lhe ela dando um “chega pra lá” nele, já que estava bem óbvio que essa conversa não passava de um flerte. – Bom, foi legal conversar com você, mas tenho que ir! Então, até mais! Tchau!
- Tchau! Você vai voltar amanhã?
- Talvez sim, talvez não! - Diz-lhe ela, enquanto vai embora.
Em seguida chega Eve, e meio enciumada pergunta-lhe:
- Quem é essa aí, Shaw?
- Ah, é só uma amiga.

 🏃😠😏💘💣

Mais tarde, Sumer e Hannah passeiam pelo bosque particular do Hotel enquanto conversam sobre o famoso Luau Viva Verão, o qual é realizado todos os anos pelo hotel, na praia de Mission Beach, que está localizada à frente do hotel. É de costume que o mesmo seja realizado na primeira semana de verão, o que atrai mais pessoas ao Hotel.
- Estou muito ansiosa para o Luau, Hannah! Faz muito tempo que não comemoro-o mais! Diz-lhe Sumer.
- Bom, agora que você voltou, vai poder comemorar novamente como nos outros anos! Diz-lhe Hannah.
- Sim, só de pensar fico até animada!
- Isso quer dizer que você vai cantar?
- Eu? Cantar no Luau? Com certeza, não. Na verdade, não tenho nada preparado! E você?
- Não, Sumer! É praticamente impossível de eu cantar no Luau, com um monte de gente me olhando! Só de pensar me dá até calafrio!
- Mas você devia cantar, Hannah! Sabe quantas pessoas eu encontro com um talento que nem o seu? As chances são de uma em um milhão! Um talento que nem o seu, não pode ficar escondido.
- Mas, por enquanto eu prefiro manter assim! E é assim que as coisas vão ficar!
- Bom, e com quem você vai ao Luau?
- Provavelmente, com o Josh, como em todos os outros anos. E você?
- Ah, não sei. Eu pensei em chamar o James, mas não sei se ele vai aceitar.
- É como eu digo, amiga: "Quem arrisca não petisca".
- Rsrs. Como você diz? Essa frase é mais velha do que a Clarence House, em Londres.
- Bom, mas ela ainda serve para essas ocasiões, aliás, eu a uso sempre!
- Só que não. - Diz-lhe Sumer rindo.
A Clarence House é uma antiga residência real em Londres, que foi construída entre 1825 e 1827, projetada pelo arquiteto John Nash para o Príncipe William Henry, Duque de Clarence. Hoje, é a residência oficial de Londres de Príncipe Gales e da Duquesa Cornualha. Claro que, a residência foi usada, aqui, como um exagero, mas todos nós sabemos que a Hannah não fala a frase acima frequentemente. 

🎤🎶🎧🎹😂

Enquanto isso, no palco de apresentações do Hotel, que está situada na ala de Salões de Festas, James e Josh estão ensaiando sua música para o Luau Viva Verão.
- Nossa, a música ficou perfeita! - Diz-lhe Josh emocionado.
- Concordo! Só mais alguns ajustes de nota e estaremos prontos para estreá-la no Luau! - Diz-lhe James.
- Mas e aí, James, você já tem o seu par para o Luau?
- Na verdade, não. Bom, eu estava pensando em convidar a Sumer, mas não sei se ela vai aceitar o meu convite.
- E por que não? Tenho certeza que ela não vai pensar duas vezes nisso!
- E você Josh, tem o seu par?
- Bom, eu acho que vou com a Hannah como todo ano, mas, estou em dúvida
- Por que?
- É que todo ano é a mesma coisa, e acho que talvez esse ano poderia ser diferente, sabe. Tipo, com outra pessoa, mas eu acho impossível achar uma outra garota nessa altura do campeonato.
- Não precisa se preocupar, Josh! Tenho certeza que vai aparecer uma outra garota, mas, caso não apareça, sugiro que não comente nada para a Hannah, quando você tê-la como uma segunda opção. - Diz-lhe James rindo, imaginando a situação.
- Como você é engraçadão, hein! Faltou pouco pra eu senti vontade de rir! - Diz-lhe Josh nada contente.
- Rsrs. Não fique com essa carinha, Josh. - Diz-lhe ele rindo - Vamos continuar a ensaiar.
- E eu tenho escolha?
- Bom, é isso ou passamos um vexame no Luau. O que acha?
- Tá bom, tá bom, vamos ensaiar logo!
E assim, eles voltam a ensaiar a grande música para o Luau.

🌞💃🎉🌴🎶 

Na construtora Company C&D, David e Erick conversam sobre os futuros planos para conseguir a venda do hotel.
- Se quisermos conseguir que o hotel vá a falência, temos que começar a agir o quanto antes! - Diz David à Erick.
- Mas o senhor já tem um plano?
- Bom, eu fiquei sabendo que o Will vai fazer um luau na praia, em frente ao Hotel, amanhã, e eu acho que já sei muito bem o que podemos fazer! Mas eu preciso me certificar de que tudo dê certo! Qualquer passo em falso pode ser prejudicial! E é por isso que estou contando com você para esse serviço!
- Não precise se preocupar Sr. David! Pode confiar em mim!
- Mas lembre-se Erick: seja bem discreto! Ninguém pode saber do que estamos fazendo! Todo o nosso sucesso está em suas mãos! Se eu cair, você também cai! Eu fui bem claro?
- Sim senhor! Farei todo o possível para que o nosso plano tenha sucesso!
- Perfeito!
E assim, eles começam a discutir os detalhes do grande plano para o Luau Viva Verão. Pelo visto, parece que esse evento não sai da boca de ninguém. Mas o que será que pode acontecer?

😈😨💲💣🙀

Mais tarde, Sumer e James passeiam de bicicleta pelo calçadão da praia Mission Beach, a praia da região, que fica de frente ao hotel. E estando cansados e com muito calor, eles param para descansarem e tomar água.
- E aí, o que você está achando do nosso passeio ao famoso calçadão de Mission Beach? - Diz -lhe James.
- Maravilhoso! Não podia ter arrumado um lugar melhor, James! Diz Sumer.
- Mas é por isso que eu sou o melhor dos melhores e grandes amigos, não é mesmo?
- Rsrs, claro que sim! Como eu poderia me esquecer que estou falando com o "melhor dos melhores e grandes amigos"! - Diz-lhe ela rindo.
- Faz tanto tempo que não passeamos por aqui, Sumer! - Diz-lhe James olhando em direção ao mar, contemplando a bela vista ao redor deles.
- Verdade! Ainda me lembro daquele dia que corremos até o mar, pois foi um dia antes de eu partir. - Diz-lhe Sumer relembrando do tal momento.
- Rsrs, você pode até rir, mas, a verdade é que, naquele dia pensei que eu nunca mais ia te ver!
- Eu, também. Na verdade, pensei que jamais iria conseguir superar a nossa distância. Mas olha agora, estamos aqui novamente, olhando para esse mar, e zoando um com a cara do outro como de costume! Sinceramente, não esperava coisa melhor! - Diz-lhe ela rindo.
- Eu fico feliz de você ter voltado, Sumer! E digo que, a partir de hoje, a nossa amizade ficará mais forte ainda, pois sempre estaremos juntos, pro que der e vier…como grandes amigos!
- Sim, claro, como amigos! - Diz-lhe Sumer com um sorriso não tão feliz, devido ao "como grandes amigos". A verdade é que relembrar de todo aquele momento, fez-lhe concluir que, talvez, já sentia algo a mais por ele bem antes do que ela pensava. Talvez, ela sempre gostou dele, mas percebeu isso recentemente.

 💓😊👫💛😕

Enquanto isso, no Hotel, Will, Quinn e Ally conversam sobre os preparativos para o Luau Viva Verão, que estão em alta velocidade, já que o mesmo ocorreria no dia seguinte.
- Bom, eu já entrei em contato com o bife especial, e com o DJ, agora a decoração será a função dos funcionários. - Diz-lhes Quinn.
- Bom, pelo visto, parece que fizemos um ótimo negócio, aliás, os gastos estão até um pouco abaixo do orçamento que colocamos para investir no Luau!
- Então, parece que, praticamente, quase tudo está pronto! - Diz-lhes Will animado.
- Quase tudo, Will? Como assim? - Pergunta-lhe Ally confusa.
- Bom, eu sei que foi de última hora, mas é porque eu resolvi fazer uma surpresa para a Sumer, aliás, faz bastante tempo que ela não comemora o Luau conosco.
- E o que seria essa surpresa? - Pergunta-lhe Quinn.
- Bom, estão preparados? Porque isso será a cereja do bolo, no caso, do Luau!
- Então mostra a surpresa logo, Will! - Diz-lhe Ally impaciente e ansiosa
- Certo, mas tem que ficar somente entre nós, certo?
E assim, ele começa a relatar os detalhes de sua surpresa, a qual impressionou muito à Ally e Quinn.

                                              😲🎊🌴🙈👀


Na pista, enquanto Nena arruma as rodas do seu skate, Shaw entra com patins na pista e começar a patinar, querendo, óbvio, chamar atenção dela. Assim que ele termina o seu show, ele vai em direção à ela:
- E aí skatista, o que achou? Uma coisa você não pode negar: eu tenho muito talento! - Diz-lhe Shaw
- Sim, claro que tem, isso se, o que você quer fazer é entreter idosos! - Diz-lhe Nena com sarcasmo.
- Ah, por favor, skatista, não precisa dar uma de difícil! Sabemos que no fundo temos o mesmo talento na veia, aliás, somos ágeis sobre rodas!
- Isso segundo você! Não sei se você sabe, mas eu não preciso que ninguém fale por mim!
- Desculpe majestade!
Ele então se aproxima dela, e lhe diz:
- Sabe, eu, realmente, acho que nós dois combinamos um com o outro, não concorda?
Nesse mesmo instante Eve flagra-os, e enciumada diz-lhe:
- Oi Shaw!
Shaw ao ver que sua namorada tinha o pego no flagra, fica nervoso e diz-lhe:
- Ah, oi amor!
- Amor? - Pergunta Nena confusa.
- Sim, linda! Sou Eve, a namorada dele! - Diz Eve, em seguida o beijando na frente dela.
Nena dá uma risada leve, pois viu já pode ver o tipo de pessoa que a tal namoradinha era.
- Qual é a graça? Por acaso tem alguma palhaça aqui? - Diz-lhe Eve.
- Eve! Não precisa falar com ela assim! - Diz-lhe Shaw intervendo a discussão.
- Rsrs, não se preocupe, Shaw! Estou acostumada a lhe dar com patricinhas cor-de-rosa que nem ela! - Diz ela rindo, e completamente indiferente com a situação.
- Eu pelo menos não fico dando em cima do namorado de outra garota, não é?
- Eu não estava dando em cima dele, e sim, ele que estava dando em cima de mim.
- Não, Eve, olha, isso... não é verdade! - Diz-lhe ele tentando se autodefender.
- Fica quieto! - Diz-lhe ela à Shaw, e logo continua dirigindo-se à Nena - E quanto à você, sugiro que pense duas vezes antes de mexer com o namorado de outra, ouviu?
- Acontece que eu não recebo ordem de ninguém, Eva!
- É Eve! O meu nome é Eve! - Diz-lhe ela corrigindo-a.
- Que seja! E quer saber, eu tenho que ir! Eu não vou ficar discutindo com você! Ah, e uma sugestão: eu acho melhor você ficar de olho no seu namorado, patricinha, porque ele, sim, é o culpado da história, aliás, eu tenho namorado para sua informação! Então, até mais, e espero não vê-los novamente! - Diz-lhes ela indo embora. 
Eve fica completamente perplexa com o atrevimento daquela garota de chamá-la de patricinha, e ainda mais por Shaw ter a defendido, anteriormente. Mas, para ela já estava bem claro tudo o que está acontecendo: existe mais alguém, ou melhor, mais uma interessada no Shaw.

💃💘😆😕💥

Ainda no parque, Sumer e James voltam a andar de bicicleta, enquanto do outro lado, vindo de encontro, Nena está andando de skate. Porém, Sumer desatenta ao andar de bicicleta, de repente se vê trombando com Nena.
- Sumer! Cuidado! - Grita-lhe James.
Sumer se vê chocando de frente com Nena, e para evitar isso, ela desvia-se e vai com tudo de frente com o poste.
- Sumer! - Grita-lhe James ao vê-la caída no chão desmaiada.
Nena vai de encontro a eles para ajudar a socorrê-la.
- Sumer! Sumer! Você está bem? Acorda! Fala comigo! - Diz-lhe James.
- Ai! Ai... minha cabeça! - Diz Sumer se recuperando do choque.
- Ai, caramba! Eu sinto muito! Me desculpe! - Diz-lhe Nena desesperada.
- Calma, Sumer! Eu estou aqui!
James e Nena ajudam Sumer a se levantar e a leva à um banco próximo para ela se sentar, e que depois de um tempo, consegue recuperar-se um pouco mais.
- Você está bem? - Pergunta Nena à Sumer, preocupada.
- Sim! Estou melhor! Acho que foi apenas um susto!
- Desculpe! Não queria ter causado esse acidente todo!
- Tudo bem, aliás, eu estava desatenta!
- Bom, fico tranquila que esteja melhor!
- Não é por nada, mas, eu acho que a única coisa que não resistiu ao acidente foi a sua bicicleta, Sumer. - Diz-lhe James, fazendo-as rirem.
- Não sei se esse é o momento certo pra isso, mas de qualquer modo, prazer, eu sou a Nena!
- Eu sou James!
- Eu sou a Sumer!
Pelo visto, apesar do acidente, parece que, talvez, possa ter surgido nesse exato momento uma nova amizade. Parece que, o inesperado, surpreendeu-lhes inesperadamente, não é mesmo?

🙀😉😎😌😹

Mais tarde, Eve e Julie se encontram, e Eve não perde tempo para contar à amiga sobre discussão que ela teve com a skatista armadora do Hotel.
- Não acredito, amiga! Ela te chamou de patricinha! - Diz Julie.
- Sim, me chamou., e quer saber, eu fiquei do mesmo jeito que você está agora!
- É verdade, quem essa garota pensa que é?
- E o pior de tudo é que, ainda, eu tive que aguentar o desaforo do Shaw me dando lição de moral sobre como tratar as pessoas! A verdade é que esse verão está começando muito mal! Sabia que ter voltado foi um erro! Primeiro é a tonta da Sumer, que some durante quatro anos, e assim que volta, já vira o centro das atenções, e depois eu tenho que ver uma skatista ridícula de quinta classe dando em cima do meu namorado! 
- Mas e agora?
- Agora, aquela garota vai pagar por ter feito isso! Vai pagar, e vai pagar muito caro, pois  ela não tem ideia de com quem ela mexendo!
- E o que você está pensando em fazer?

 😁😡😤💣💥


Uma hora depois, Sumer e James levam Nena até o hotel, e apresentam-na aos seus amigos.
- Sinceramente, esse foi um jeito mais logo de se conhecer uma pessoa! - Diz-lhe Josh rindo.
- Bom, mas no fim acabou tudo dando certo! Diz-lhe James.
- Mas nos diz uma coisa, Nena, você é uma skatista profissional, tipo daquelas que vão em competições?
- Bom, na verdade, não, mas eu pretendo competir! Por mim eu até estaria andando agora na pista, mas eu acho que esse skate tem que ir pra manutenção depois do longo dia que eu tive hoje - Diz-lhes ela rindo, fazendo todos os outros rirem. A verdade é que, parecia tudo estar perfeito, até que… Eve e Julie aparecem na lanchonete.
- Olha só quem está aqui! - Diz-lhes Hannah.
- A patricinha cor-de-rosa, ela de novo? Ela não é hóspede aqui não, não é? - Diz-lhe Nena.
- Calma aí, então, você conhece a Eve? Pergunta-lhe Josh.
- Isso é uma longa história! Na verdade, isso tudo só aconteceu hoje. Foi tão rápido. - Responde-lhe Nena.
- Novidade nenhuma, Nena! Ninguém se dá bem com ela. Diz-lhe Hannah.
Eve vai em direção à mesa dos amigos, e ao aproximar-se deles...
- Olha só se não é a skatista armadora com os amiguinhos babacas! - Diz-lhe Eve.
- Prazer nenhum em te ver, patricinha! Diz-lhe Nena.
- Eve, pra você! Eu só vim aqui te avisar que, se você acha que aquela história toda vai terminar assim, você está muito enganada! E é melhor você se afastar do Shaw, se não...
- Se não o que? Vai me bater com a sua bolsa e tacar o seu salto em mim?
- Olha só! Ela sabe o que é um salto, só é incrível que ela não use! - Diz-lhe Julie rindo.
- Tá falando o que você também!? Ah me deixa adivinhar, deve ser uma seguidora da patricinha, não é?
- Você se acha mesmo né garota! - Diz-lhe Eve.
- Sai daqui, Eve! Diz-lhe Hannah.
- É, vai arranjar encrenca em outro lugar! A não ser que você queira sair forçada! Diz-lhe Sumer.
- Nós vamos! Mas não pensem que isso acabou aqui! Tomem cuidado! Pois não sabem com quem estão mexendo! Diz-lhe Eve.
- Já terminou, Eve? Diz Hannah.
- Já! Vamos, Julie! - Diz-lhe ela indo embora, totalmente furiosa.
E assim as duas saem do Hotel, e os amigos podem voltar a conversarem em paz. A verdade é que, para um segundo dia de verão, este tem sido um dia bastante agitado.

😡😂💣💥💢


Já tendo-se anoitecido, após o jantar, Sumer se prepara para dormir, mas, como de costume ela pega o seu diário e começa a escrever:
“Querido diário,
Desde que cheguei aqui, algumas coisas não têm mudado muito! Mas na verdade, prefiro que seja assim! Mesmo assim, sinto que algumas coisas podem acontecer, e que irão mudar toda a minha vida, mas eu não sei o quanto. Sinto que nessas férias, o destino me reserva grandes descobertas e grandes aventuras, eu só não sei se estou pronta para encarar isso, mas, continuarei acreditando no que sempre acreditei, e lutarei pelos meus sonhos, pois sei que, em algum dia a vida me surpreenderá. Bom, por enquanto é só isso, mas sei está por vir muito mais!”.

💕💛💁🙊😹🔍🏁🎸🎉🏨

💟💫💥😱😜😈😂😍😡😘

 Continua...

Vivendo Uma História



Nenhum comentário:

Postar um comentário